Devocional #31 - Torre forte é o Senhor

“O nome do Senhor é uma torre forte; os justos correm para ela e estão seguros” – Provérbios 18:10

“O nome do Senhor é uma torre forte; os justos correm para ela e estão seguros” – Provérbios 18:10

Temos a tendência de depositar nossa confiança em tudo o que parece ser sólido e duradouro. Muitas vezes agimos tal como o homem apresentado pelo proverbista no verso 11: “A riqueza dos ricos é a sua cidade fortificada, eles a imaginam como um muro que é impossível de escalar”.

Quem no primeiro século imaginaria que o império romano, um dos mais poderosos da história, ruiria para todo sempre? Quem no início dos anos 1900 imaginaria que o mundo deixaria os anos dourados da belle époque e mergulharia em uma guerra de proporções mundiais?

Nossa vida é incerta, traçamos planos, desenvolvemos projetos, mas não somos capazes de determinar com precisão e total certeza o que nos aguarda amanhã. Contemplando a imagem de homens prepotentes, que em seu orgulho acreditam ter o controle de todas as coisas em suas mãos, Tiago nos escreve que eles “se vangloriam das suas pretensões” e que “toda vanglória como essa é maligna” (Tiago 4.16).

O justo, entretanto, é chamado não para confiar nas circunstâncias. Não é na riqueza, na estabilidade política, econômica e social que se encontra sua proteção, mas no nome do Senhor.

Ele é nossa torre forte, a Rocha inabalável onde podemos depositar nossa fé. Reinos vêm e vão, economias emergem e caem, governantes sobem ao poder e são depostos, mas o Senhor permanece. Nada o abala, tempestade alguma coloca medo em Sua face e revolução nenhuma estremece Seu trono.

Ele permanece e nEle está nossa segurança. Esconda-se nEle e descanse mesmo em meio ao caos. “O nome do Senhor é uma torre forte; os justos correm para ela e estão seguros”.

Que Deus lhe abençoe.

Deixe um comentário

Assine o Novas de Cada Manhã

Não perca nenhum conteúdo. Inscreva-se para ter acesso à biblioteca de conteúdos exclusivos para membros.
[email protected]
Inscreva-se