Devocional #01 - Venham a mim

"Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso" — Mateus 11:28

Jesus te faz um convite hoje. Não sei qual é o fardo que está sobre os seus ombros, qual o peso que você tem carregado. Eu não sei o que tem aprisionado os seus pés, ou o que tem angustiado a sua alma.

No entanto, eu te apresento o convite de Jesus. Ele declara “Venham a mim, você que está cansado e sobrecarregado”. Eu não sei se o fardo do pecado, o fardo da falsa religião ou o fardo das decepções deste mundo têm pesado sobre os seus ombros.

Na verdade, não importa o que tem te angustiado, o que te afligido. Jesus te convida “vem a mim, deixe comigo esse fardo, deixe comigo este peso, entregue aos meus pés, entregue e confie mim”.

No verso 29, Ele declara: “Tomem sobre vocês o meu jugo e aprendam de mim, pois sou manso e humilde de coração, e vocês encontrarão descanso para as suas almas”.

A verdade é que por mais que nós tentemos, por mais que nós busquemos neste mundo, jamais encontraremos o descanso que há em Jesus. Você pode tentar nos prazeres, nas festas, nas drogas, nas bebidas e em tudo o que este mundo te proporciona, no entanto, a verdadeira paz, o verdadeiro descanso, só se encontra em Jesus Cristo.

Pois ele declara, no verso de número 30: “Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve”. Enquanto o mundo aprisiona, enquanto o diabo acusa, enquanto esta realidade caída apenas angustia a nossa alma, Jesus nos traz paz, nos traz alegria e, acima de tudo, retira o fardo pesado, retira o peso que oprime a alma e coloca sobre nós a paz que excede a todo entendimento.

Não sei como você inicia este segundo semestre de 2024, talvez a sua está desiludida, talvez o seu coração está aflito, talvez você não enxerga mais nenhuma esperança, no entanto, Jesus te convida: “venha a mim, venha até mim e entregue o teu fardo, entregue tudo aquilo que tem te afligido e confie em mim, porque eu sou manso e humilde de coração”.

Devocional no WhatsApp

Receba os nossos devocionais diários diretamente em seu WhatsApp. Entre em nosso canal.

Acessar canal